quarta-feira, 30 de outubro de 2013

MANEJO E PARCERIAS....

Pessoal,estou em busca de parcerias e contato com criadores de psitacídeos e pássaros silvestres....
Minha intenção é trocar idéias a respeito de manejo na reprodução,doenças,medicação,alimentação e outros..
Adoro criar esses pequenos,médios e grandes pássaros,silvestres ou exóticos.Tenho vários deles:
Curiós,CT,Coleiros são os silvestres que crio.
Psitacídeos:Ring Neck's,Roselas Eximius,Calopsitas,Agapornis e Periquitos Inglês,Canários Belgas são os exóticos e domésticos respectivamente.

Essa paixão começou na infância,quando ganhei meu primeiro passarinho CT(Canário da Terra) de minha mãe,depois peguei um Tiziu na arapuca que aprendi a fazer com meu tio Antônio(já falecido)e depois vieram os coleiros,bicos de lacres,cabecinhas pretas...Infância feliz pegando passarinhos no brejo,em uma época que isso ñ era crime ambiental,apenas amor de criança.Hoje a minha criação é amadorista(via-Sispass)de silvestres focando a reprodução deles em cativeiro,adoro aprender como fazê-lo,aprendi muito com o pessoal da COBRAP a reproduzir e consegui em gaiola Curió,Pintassilgo,Azulão,CT,eu recomendo esse site.

E claro,vieram os exóticos e domésticos tbm...Os psitacídeos são aves barulhentas,maravilhosamente coloridas e dóceis.Além dos Diamantes Gould,Mandarins,Degolados,Bavettes,Manons...São lindos,esses ñ crio no momento,já criei.
Podem até questionar q essa variedades de pássaros e aves ñ podem ficar no msm ambiente,eu discordo.
Desejo procriar os bichinhos,meu grande prazer é vê-los construirem os ninhos,catar o capim,galarem,botarem seus ovos e criarem seus filhotes.Pode ser um psitacídeo,pode ser um doméstico,exótico ou silvestres e tal..Tenho um amigo que costuma dizer: "Que se trouxerem 1 casal de Urubus para mim,eu vou tirar filhotes deles" tamanha é minha facilidade de reproduzir esses alados maravilhosos.
Gosto do canto dos silvestres,dos cantos baixinhos dos exóticos e barulho do psitacídeos que alegram nossas vidas com suas cores e inteligência.
Se pudesse a minha casa seria uma verdadeira ARCA DO NOÉ,vivo por eles e deixo de fazer muitas coisas na minha vida para cuidar deles,recentemente nasceram Roselas e Ring Neck's,criei 3 roselas na papinha e estou tentado a criar os Ring Neck's tbm...As roselas ficaram maravilhosamente mansas,fiz um vídeo,vou tentar postar aqui.
Pessoal,sou iniciante em Blog,Twitter e Facebook...Sou meio Dinossauro no mundo virtual,ñ sei monitorar,mexer no mundo virtual com precisão...Por isso tenham paciência com minha investida nesse mundo fascinante da net.
Tenho um mini site tbm Criadouro Pôr-do-Sol (procurem no Google)no Facebook Jadir Costa,Twitter:@Jadir Costa1,espero que possamos trocar idéias sobre esse assunto maravilhoso:Passarinhos.

Um forte abraço!


Um comentário: